A burguesia tinha direito a salvação eterna ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo Calvino, o princípio da predestinação absoluta seria o responsável por explicar o destino dos homens na Terra. Tal princípio defendia a idéia de que, segundo a vontade de Deus, alguns escolhidos teriam direito à salvação eterna. Os sinais do favor de Deus estariam ligados a condução de uma vida materialmente próspera, ocupada pelo trabalho e afastada das ostentações materiais.
De acordo com alguns estudiosos, como o sociólogo Max Weber, o elogio feito ao trabalho e à economia fizeram com que grande parte da burguesia européia simpatizasse com a doutrina calvinista. Contando com esses princípios, observamos que a doutrina calvinista se expandiu mais rapidamente que o Luteranismo.
Em outras regiões da Europa o calvinismo ganhou diferentes nomes. Na Escócia, os calvinistas ficaram conhecidos como presbiterianos; na França como huguenotes; e na Inglaterra foram chamados de puritanos.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Não, e sim.
Explicação:
Sim, ficou confuso.
Uma pessoa burguesa geralmente possui dinheiro, com isso pode subordinar a vontade uma pessoa por exemplo. Se esse burguês, ou burguesa, obtiver uma dívida, e fica ciente de que não tem dinheiro suficiente para pagar, ele pode muito bem SUBORDINAR a pessoa. Como lhe oferecendo dinheiro, até a dívida se completar. Ou em POUCOS casos, simplesmente mandar assassinar o indivíduo, no intuito de se livrar da dívida. Porém, isso é um tanto raro, já que pode levar a prisão. Mas tem dinheiro, não significa que pode ter a vida eterna sem problemas, e dívidas.