A brincadeira e suas implicações na infância é um tema abordado por vários campos de estudo e vários especialistas, um deles afirma que “através da brincadeira a criança adquire experiência, elabora sentimentos de raiva, angústia, ódio, tristeza, entre outros. Ela revive situações que lhe são prazerosas. As brincadeiras servem como elo entre a criança e sua realidade interior e exterior”.
Disponível em: . Acesso em: 9 maio 2019.
Soluções para a tarefa
As brincadeiras são fundamentais para o aprendizado da criança, não somente para o viés estético, mas para o artístico.
Por meio das atividades lúdicas é que os pequenos conseguem apreender os conhecimentos que servirão para a vida, como o companheirismo, o respeito pelo outro, as regras, etc.
As atividades lúdicas possibilitam o trabalho com a imaginação, a percepção, dos sentimentos e fantasia.
Abraços!
Resposta:
Da Psicanálise
Explicação:
Resposta correta. De acordo com o material de estudo, a alternativa correta é o campo de estudo da psicanálise. As demais alternativas apresentam campos de estudo de outras teorias, a teoria histórico cultural apresenta o brincar como essencial na fase entre 3 e 7 anos, onde apresenta maior influência nos campos psíquicos e da personalidade da criança. Sendo também fonte de aprendizagem proximal, promovendo a capacidade de pensamento, imaginação, memória, linguagem, atenção, concentração, motricidade, socialização e domínio de vontade. A teoria de Gardner traz oito tipos de inteligência, como inteligência cinestésico-corporal e inteligência interpessoal, citadas como alternativas.