A bovinocultura de corte e leite acompanha o Brasil desde os primórdios da colonização, inicialmente com o objetivo de subsistência dos colonos, e, posteriormente, os objetivos foram mudando e as explorações foram estabelecidas com objetivos comerciais.
GOMES, Marco Antônio Bensimon. Cadeias Produtivas de Bovinos de Leite e Corte. Maringá: UniCesumar, 2018.
Considerando o fragmento de texto apresentando, sobre as pastagens, suplementação alimentar, controle sanitário e a identificação animal, avalie as afirmações abaixo:
I. Devido à sua posição geográfica, o Brasil não sofre com a sazonalidade de produção de pastagem.
II. O fato da pastagem e o solo brasileiro ser rico em fósforo, elemento que influencia diretamente na produção de carne e leite, faz com que o uso da suplementação alimentar seja descartável.
III. Além de garantir a qualidade do produto, por meio da garantia de procedência e conhecimento do histórico animal, os processos de identificação e rastreabilidade conferem maior segurança ao consumidor.
IV. O controle sanitário faz-se importante, considerando que a ocorrência de doenças e parasitas, quando não controlada, prejudica o desempenho do rebanho como um todo.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
I e IV, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa IV
Explicação:
As pastagens e o solo brasileiro são, na maioria, pobres em fósforo... Além do mais, temos duas estações bem marcadas, como o verão e inverno uma temos pastagem em abundância e rica em nutrientes e outra menos pastagem e pobre em nutrientes. ,pag 87/89/94CADEIAS PRODUTIVAS DE BOVINOS UniCesumar.
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás