Biologia, perguntado por daniellycarvalhoa3, 1 ano atrás

A Bioética tem como objetivo nortear e facilitar o enfrentamento de situações que surgirão na vida profissional. Assim, esse conceito deve ficar bem claro, pois é de extrema importância que as pessoas possam refletir e saber como se comportar em relação às diversas situações da vida profissional em que surgem os conflitos éticos. Existem diversas teorias éticas, com princípios éticos importantes para a prática em saúde, assim podemos citar quatro (4) importantes princípios éticos que guiam a prática de enfermagem, são eles: a beneficência ou benevolência; não maleficência; justiça e autonomia.

Assinale a alternativa que apresenta a relação entre bioética e as ações do enfermeiro de acordo com os princípios éticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
79
Olá!!! Bom vamos lá!

Não temos as alternativas, mas o que podemos fazer é falar um pouco sobre cada um dos conceitos e como eles deveriam ser aplicados. Sendo assim teremos :

Beneficência : Esse principio prega que o enfermeiro deve fazer o bem ao paciente, sem lhe causar nenhum dano, ou seja, o profissional deve ter pratica e promover atitudes para o bem do paciente.

Autonomia: Aqui o profissional deve saber respeitar o individuo independente de qualquer coisa, já que o mesmo tem o poder sobre si, cabe aqui ao profissional falar com o individuo de forma clara deixando-o ciente de todas as coisas.

Justiça : Esse é um tópico que não é muito seguido no Brasil, mas ele diz que todos os indivíduos tem o direito de saúde e cabe ao enfermeiro respeitar o individuo independente de classes sociais.

Não maleficência : Aqui é não ocasionar nenhum dano ao paciente intencionalmente.

Espero ter ajudado em algo!

leidinalvamartins: e. o enfermeiro deve atender as necessidades individuais do paciente, evitando causar mal e danos aos mesmos. Tal afirmação trata-se do princípio da não maleficência. Correto
Respondido por PattyBenites
132

O enfermeiro deve atender as necessidades individuais do paciente, evitando causar mal e danos aos mesmos. Tal afirmação trata-se do princípio da não maleficência.

Perguntas interessantes