A bibliografia de referência em história da arte nos revela que os romanos dominaram a Grécia helênica, mas foram por ela dominados no sentido de reverenciar sua produção artística, absorvê-la e adaptá-la ao seu estilo de vida. Há outra importante fonte de inspiração e referência para a arte romana: as criações do povo etrusco. Escolha, nas alternativas a seguir, aquela que representa a maior herança dos etruscos para a arte romana:
A.
A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na engenharia e na arquitetura. A herança mais importante dos etruscos para a construção romana foi a tipologia de construção de templos.
B.
A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na escultura. A herança mais importante dos etruscos para a escultura romana foram as máscaras mortuárias.
C.
A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na escultura. A herança mais importante dos etruscos para a escultura romana foram os baixos-relevos narrativos.
D.
A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na engenharia e na arquitetura. A herança mais importante dos etruscos para a construção romana foi o arco de plena volta.
E.
A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na pintura. A herança mais importante dos etruscos para a pintura romana foi a técnica de decorar os interiores com pinturas murais.
Soluções para a tarefa
Resposta: A grande contribuição dos etruscos para a arte romana se concentra na engenharia e na arquitetura. A herança mais importante dos etruscos para a construção romana foi a tipologia de construção de templos.
Explicação:
Arte Etrusca
Há também brincos, braceletes e colares, além de muitas esculturas. Foram os grandes arquitetos da Antiguidade, visto que deixaram templos, túmulos, necrópoles, muralhas, pontes de pedra e por aí vai. Muitas dessas obras com afrescos nos tetos e paredes.
A alternativa A é a que melhor se relaciona com o enunciado, onde a história da arte se relaciona com este ponto.
As histórias, tanto da filosofia quanto da arte, se cruzam no que tange seus acontecimentos.
Deste modo, apesar de acontecerem em períodos que podemos relacioná-las, cada uma trata de um ponto específico, sendo a filosofia do homem e das questões que o ceram, e a história da arte se difunde a partir do entendimento do mundo e os artistas que utilizaram inúmeras formas ao longo dos séculos de expressar essa arte.