Artes, perguntado por isleidealves09, 10 meses atrás

a Bíblia e sua relação com a arte??​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariacarollina99
1

Resposta:

Ao longo das Escrituras, Deus usou expressões teatrais para comunicar Sua vontade e Sua palavra. Isso pode ser através da mímica, representação, histórias, parábolas, alegorias, canções, dança, comunicação por gestos, sinais, etc. A palavra de Deus é cheia de exemplos das artes ministeriais e das belas artes. Contudo, falhamos em ver o que está obviamente lá. Por quê? Simplesmente porque lemos a Bíblia ao invés de aprecia-la.

  Há inúmeros exemplos de artes nas profecias. A mímica é usada mais de 40 vezes nas Escrituras. Mais de um terço do ministério de Ezequiel é feito através da Mímica Judaica. Parábolas, como forma de histórias, são usadas mais de 49 vezes. A maiorias delas foram contadas por Jesus. Parábolas, em sentido geral, são vistas mais de 250 vezes por todo o Velho e Novo Testamento. O livro de Cantares de Salomão é uma narrativa alegórica. A vida inteira de Oséias foi um teatro profético vivo. Esses são apenas alguns exemplos.

Oséias 12.10 revela muitos pontos importantes sobre as artes:

1. Deus escolheu falar conosco através das artes;

2.O artista é um ministro de Deus, separado para Deus e sob a direção de Deus;

3. O ministério das artes é um chamado profético.

  Se nós podemos entender as representações e artes que aconteceram na escritura de maneira viva e dramática, ganharemos uma compreensão mais rica da Palavra de Deus, e então, de Deus.

Mímica Judaica

A mímica judaica é vista quando um profeta gesticula e se movimenta para comunicar sua mensagem. Essas mímicas são entregues de três maneiras:

1. Ações sem narrativa

2. Ações com narrativa antes ou depois

3. Ações com narrativa entregues ao mesmo tempo.

  Oitenta por cento de nossa comunicação é não verbal. Isso faz da mensagem entregue com mímica poderosamente clara e muito bem comunicada. Aqueles que não ouviam mais a palavra de Deus, podiam vê-la.

Perguntas interessantes