História, perguntado por MatheuszimBR2347, 11 meses atrás

A batalha de Kadesh (moderna Síria) travada entre o Egito de Ramsés II e o Império Hitita, liderado por Muwatalli II, no ano de 1274 a.C., deixou vários resultados, possivelmente o mais significativo é a documentação detalhada e registrada que permite saber todas das fases da disputa, as estratégias militares e as armas utilizadas nos combates, e inclui o primeiro tratado internacional do qual é possível saber claramente todas as cláusulas. Esse acordo, conhecido também como "paz eterna", foi registrado em diferentes lugares após ter sido redigido emAsiríaco e assírio.Bcuneiforme e semítico.Chieróglifo e acadiano.Dhierático e demótico.

#QuestõesdeConcurso

Soluções para a tarefa

Respondido por marcusmelomm
0

A Batalha de Kadesh (cidade localizada no atual Líbano), envolvendo os exércitos egípcios e hititas, ocorreu por volta do ano de 1274 a.C. e, possivelmente, representou o motivo para a assinatura do primeiro tratado internacional de paz realizado entre duas nações adversárias.

Apesar da vitória cantada por Ramsés II de que havia vencido sozinho milhares de hititas, levando-os a perecerem no rio Orontes, o que possivelmente houve foi um final de batalha sem vencedores. E isto de acordo com tabelas de argila encontradas por arqueólogos na região da Anatólia, atual Turquia, no início do século XX. Nas tabelas escritas em acadiano, língua utilizada na comunicação entre povos distintos da época, os hititas também se declararam vitoriosos na batalha, o que levou os arqueólogos a afirmarem que houve empate no conflito.

Perguntas interessantes