A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo (obrigatório) que deve servir como referência para redes de ensino e escolas elaborarem seus próprios referenciais curriculares e currículos. Quantas versões da BNCC foram elaboradas até a sanção da versão final?
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)
Três versões, duas criadas durante o Governo Dilma e a terceira criada e sancionada durante o Governo Temer.
Explicação:
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) teve três versões até ser sancionada pelo Governo Temer. As duas primeiras versões foram criadas durante o Governo Dilma por um grupo de 134 especialistas, sendo metade deles professores de universidades públicas e privadas que trabalham com formação de professores e a outra metade professores de escolas públicas de educação básica indicados pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A terceira versão da BNCC foi construída por 22 especialistas, 7 remanescentes do grupo original, já no Governo Temer. Essa versão foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e sancionada.
Foram elaboradas 03 (três) versões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): 2015, 2016 e 2017.
Base Nacional Comum Curricular
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), norma obrigatória, serve como referência para as redes de ensino e escolas brasileiras elaborarem seus próprios referenciais curriculares e currículos.
Homologada em 2018, até a sua versão final teve a elaboração de 03 (três) versões, nos anos 2015, 2016 e 2017. Ela define as aprendizagens que todos os alunos do Brasil devem desenvolver durante a Educação Básica.
Sua função é estabelecer conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos discentes, somadas aos propósitos a fim de formar seres e construir uma sociedade democrática e justa.
Mais informações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) podem ser encontradas neste link: https://brainly.com.br/tarefa/47928146
#SPJ2