A base dos conceitos de Jogos de Empresas está fundamentada na participação ativa do grupo envolvido: o participante constrói sua aprendizagem e, por consequência, seu desenvolvimento a partir da experiência vivenciada e da aceitação de que haverá mudanças, das mais simples às mais severas. Assim sendo, pode-se dizer que os Jogos de Empresas são ferramentas utilizadas para a educação de adultos. Nesse contexto, analise as proposições a seguir e assinale a alternativa correta:
1. O uso dos jogos no contexto educacional só pode ser situado corretamente a partir da compreensão dos fatores que colaboram para uma aprendizagem ativa.
2. Muitas vezes, jogos são utilizados em sala de aula com o intuito de transmitir e fixar conteúdos de uma disciplina, de uma forma mais agradável e atraente para os alunos. Portanto, nesses casos, o mais importante não é o jogo em si, mas a aprendizagem que ele transmite. 3. Mais que o jogo em si, o que vai promover uma boa aprendizagem é o clima de discussão e troca com o professor permitindo tentativas e respostas divergentes. Opções de pergunta 2:
a) Somente a proposição III é verdadeira.
b) Somente a proposição II é verdadeira.
c) As proposições I, II e III são verdadeiras.
d) Somente as proposições I e II são verdadeiras.
e) Somente a proposição I é verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
d) Somente as proposições I e II são verdadeiras.
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás