Contabilidade, perguntado por denizevolcov, 3 meses atrás

A B&S S/A é uma indústria de alimentos que opera no processamento e distribuição de carnes bovina, suína, ovina e de frango. Sendo uma das maiores produtoras de proteínas do Brasil, essa empresa negocia o seu capital na bolsa de valores desde 2007 e está inserida no novo mercado, no mais elevado nível de governança corporativa do Brasil. Nos últimos anos, a B&S S/A sofreu com a veiculação de algumas matérias e com seu envolvimento em vários escândalos ligados à sua conduta interna e à sua relação com parceiros de negócios. Como integrante da equipe de Compliance da B&S, auxilie a empresa no desenvolvimento de um sistema de compliance mais efetivo

Soluções para a tarefa

Respondido por gigisouzasantos
6

Resposta:

Após as condutas praticas pela empresa, suas ações tiveram uma brusca queda no mercado, colocando em risco sua reputação e transparência em seus processos, a credibilidade de sua marca mundialmente conhecida e a perda de seus investidores que não querem vinculação a tais escândalos.

Para precaver quanto a esses riscos, não existe um mecanismo e controles internos específicos, eles devem ser criados de acordo com os estudos feitos na empresa, com análise de riscos atrelados a cada atividade. Com isso, são ações recomendadas que possam proteger a integridade da empresa, com algumas práticas para a mitigação dos riscos, tais como suporte de administração e liderança, controles e procedimentos, comunicação e treinamento, monitoramento, auditorias e independência no setor. Lembrando que atender apenas requisitos legais não é suficiente para que uma organização tenha maior valor de mercado e seja atraente a novos investidores.

Entretanto, a governança corporativa e o compliance envolvem regras de conduta e controles sobre o comportamento. As iniciativas de compliance estão focadas no objetivo mais limitado, específicos de regulamentos, entretanto as preocupações com a governança corporativa estão mais focadas no longo prazo.

Mesmo com as diferenças, a governança e a compliance são processos conectados e complementares um ao outro. Os riscos aos quais eles foram projetados são interdependentes, o mercado exige cada vez mais que as empresas sejam transparentes. Para isso, governança corporativa auxilia no comprometimento com a ética, enquanto o compliance garante o cumprimento das leis.

Portanto, a melhor forma de aplicar os processos é de forma conjunta, prevenindo a duplicação de esforços e trazendo a eficaz desses processos realizando conjuntamente dentro da organização.

Explicação:

Respondido por leonardomacedo887
0

Uma maior efetividade no sistema de compliance da empresa B&S S/A pode ser obtida com a avaliação das atitudes da organização frente aos códigos de ética empresarial e das leis aplicáveis, com a reformulação de condutas e aprovação em conjunto, seguindo os três pilares de um sistema de compliance:

  • Prevenção, em que a empresa deve alocar maior tempo e recursos para estabelecer suas políticas internas e externas.
  • Detecção rápida de toda e qualquer transgressão da conduta ética estabelecida.
  • Correção dos erros encontrados de imediato.

O que é compliance?

Compliance, dentro de uma organização, é tido como o sistema que cuidará da integridade ética da empresa, relacionando os seus objetivos organizacionais com o respeito ao seu Código de Conduta e às leis impostas.

É a partir de um excelente sistema de compliance que as empresas poderão atuar de acordo com uma postura de cumprimento ao que foi imposto com relação à gestão ética.

Uma excelente maneira de se fazer um bom compliance , como foi visto no caso hipotético da empresa B&S S/A, é estar atento aos seus três pilares: prevenção, detecção e correção.

Para ver mais sobre compliance:

https://brainly.com.br/tarefa/18958554

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes