A avaliação somativa tem função classificatória e seu principal propósito, na escola, está vinculado à: sua realização sempre no início de um programa. promoção dos alunos, conforme o nível de aproveitamento. garantia de eficiência do processo de estudo. identificação de deficiências no processo de ensino. prática do professor, no dia a dia, em sala de aula.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segundo nossa Lei de Diretrizes Básicas, a organização curricular deve ser distribuída para os estados bem como municípios de acordo com um cronograma, que em sua grande maioria é composto por sistemas bimestrais e em segundo caso trimestrais, não mensais.
Explicação:
A estrutura de avaliação da LDB na educação básica parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado.
Além disso, a inclusão é um fato dentro do espaço escolar, pois apesar das normas de cada instituição, os alunos precisam vivenciar o processo de socialização, sendo a instituição escolar um local chave para esse entendimento durante a formação.
Resposta:
promoção dos alunos, conforme o nível de aproveitamento.
Explicação:
Sendo classificatória, a avaliação somativa orienta-se de fato para a aprovação ou reprovação do aluno.