A Avaliação mediadora exige do professor uma intervenção baseada na avaliação individual, buscando observar de forma crítica-reflexiva o processo de ensino-aprendizagem da criança. A intencionalidade da avaliação mediadora é pensar em novas estratégias de aprendizagem, levando em conta a dificuldade de aprendizagem encontrada pelo professor, por meio desse tipo de avaliação.
Uma das características da avaliação mediadora pode ser descrita como:
um processo de elaboração de estratégias iniciais que o professor utiliza para identificar as necessidades e dificuldades das crianças no início de ano letivo.
um processo avaliativo permanente de observação, registro e reflexão acerca da ação e do pensamento das crianças, de suas diferenças culturais e de desenvolvimento, embasador do repensar do educador sobre o seu fazer pedagógico.
um processo de maturação por meio de estágios de desenvolvimento.
avaliação dos dados coletados não devem nunca contar para a progressão dos alunos, mas apenas servir de indicador para o professor.
um levantamento de conhecimentos dos alunos considerados pré-requisitos, para abordar determinados conteúdo
Soluções para a tarefa
Um processo de elaboração de estratégias iniciais que o professor utiliza para identificar as necessidades e dificuldades das crianças no início de ano letivo.
A avaliação da aprendizagem auxilia o professor e ensina o aluno a aprender, uma vez que pode-se avaliar diretamente a competência do aluno e fazer com que ele exprima o que sabe.
A avaliação de aprendizagem é o processo direto de avaliação escolar, o que faz com que o aluno possa fixar o assunto, pois ele será cobrado pelo conhecimento que possui.
Esse processo auxilia o professor e faz com que o aluno aprenda simultaneamente.
Bons estudos!
Explicação:
que a professora internacional ela está buscando por mês da avaliação Industrial que ela tá buscando e observando as formas criticadas reflexiva e no processo do ensino aprendizado da criança.