A avaliação espirométrica é uma das formas utilizadas para identificar os volumes e capacidades pulmonares. Nesse tipo de avaliação as manobras respiratórias podem ser monitoradas e divididas em 4 volumes pulmonares. Sobre esses volumes, marque a alternativa correta. Volume corrente, volumes de reservas inspiratório e expiratório e volume residual. Volume corrente, volume de nasal e volumes de reservas inspiratório e expiratório Volume residual, volumes de reservas inspiratório e expiratório e volume do espaço morto. Volume corrente, volume de reserva, volume do espaço morto e volume residual. Volume residual, volume de reserva, volume do espaço morto e volume nasal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta: Os quatro volumes pulmonares da avaliação espirométrica são o volume corrente, volumes de reservas inspiratório e expiratório e volume residual.
Volumes pulmonares
Volume corrente (VC): em cada respiração normal, é a quantidade de ar na inspiração e na expiração.
Volume de reserva inspiratória (VRI): quantidade extra de ar que na inspiração vem além da quantidade normal, é a quantidade máxima de ar numa inspiração espontânea.
Volume de reserva expiratória (VRE): numa expiração forçada depois de uma expiração espontânea, é a quantidade máxima a mais de ar que pode ser expirado.
Volume residual (VR): após a máxima de uma expiração forçada, é a quantidade de ar nos pulmões.
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Música,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás