A avaliação é a parte mais importante de todo processo de ensino-aprendizagem. Assim, a avaliação em Artes deve ter o caráter transformador. Marque a alternativa que conceitua de forma clara e coesa este tipo de avaliação. a) Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos. b) Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos. c) Nesta concepção, a avaliação não necessita ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos. d) Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, e não à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos. e) Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, mas sem levar em conta, neste momento, as dificuldades dos alunos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta: b
Explicação:
Foco rever as dificuldades.
Respondido por
13
Resposta:
b) Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
Explicação:
Na avaliação transformadora, o foco principal é rever as dificuldades, de forma que o educador possa reconhecer falhas e refazer seus objetivos de trabalho.
Perguntas interessantes