A avaliação do paciente com doença crônica consiste na análise minuciosa da integridade das articulações [amplitude de movimento (ADM) – biomecânica articular], musculatura (força e trofismo), marcha, atividades de vida diárias (AVD) e na aplicação de questionários para a obtenção de dados que podem ser utilizados para avaliação de melhora e posterior alta do paciente. Júlia, 12 anos de idade, se queixa de dor e inchaço nos tornozelos, joelhos, punhos e cotovelos, com alguns períodos de remissão, em algumas situações tem dificuldade para deambular e fadiga. De acordo com a avaliação fisioterapêutica, pode-se suspeitar do diagnóstico de
CORRETO
d.
artrite idiopática juvenil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Conforme estabelecido, a resposta correta encontra-se na letra d. artrite idiopática juvenil, visto que a paciente Júlia apresenta os sintomas característicos destas condições, sobretudo em jovens.
Desta forma, sabe-se que a artrite idiopática juvenil acomete somente jovens de idade inferior aos 17 anos, cuja principal característica reside na dor crônica nas articulações, evidenciado pelas dores nos tornozelos, punhos e cotovelos.
Respondido por
45
artrite idiopática juvenil.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás