A avaliação do nível de consciência é um parâmetro importante não só para os pacientes com patologias de base neurológica, mas em todos os pacientes críticos, visto a alteração da consciência significar piora do quadro. Esta avaliação poderá ser por meio de estímulos (auditivos, visuais, táteis, dolorosos) e comandos verbais ou por meio de escalas.
considere o seguinte caso clínico:
Após sofrer uma acidente automobilístico, uma mulher de 31 anos de idade, com múltiplas fraturas, encontra-se internada em um hospital particular em estado grave. Ao avaliar essa paciente o fisioterapeuta, aplica a Escala de Coma de Glasgow e observa que ela apresenta abertura ocular a dor, resposta verbal com palavras incompreensiva e resposta motora com movimentos de retirada.
Assinale a alternativa correta, quanto a pontuação obtida e o respectivo nível de consciência dessa paciente.
Escolha uma:
a.
3 – coma profundo.
b.
8 – a paciente não está em coma. Correto
c.
9 – a paciente não está em coma.
d.
15 - responsividade máxima.
e.
7 – a paciente está em coma.
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
Resposta:8 – a paciente não está em coma.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
kamilalelis91:
correta
Respondido por
5
b. 8 – a paciente não está em coma.
Um dos principais e mais importantes parâmetros de avaliação do nível de consciência, tanto para os pacientes com patologias neurológicas quanto para todos os pacientes críticos, considerando a alteração da consciência resulta na piora do quadro clínico.
Tal avaliação pode ocorrer através de estímulos, dos tipos auditivos, visuais, táteis, dolorosos e também por comandos verbais ou por escalas. Considerando o exposto no enunciado da questão o nível de consciência da paciente é o de não estar em coma.
Bons estudos!
Perguntas interessantes