A avaliação diagnóstica para o transtorno do espectro do autismo (tea) permite observar se os comportamentos e os marcadores do desenvolvimento infantil estão de acordo com a classificação diagnóstica pela cid-10 e o dsm-v, analisando os diagnósticos diferenciais. Sobre a avaliação diagnóstica da equipe interdisciplinar, é correto que:
Soluções para a tarefa
Podemos considerar diante do Espectro Autista (TEA) que a avaliação diagnóstica da equipe interdisciplinar, precisa, necessariamente, ser realizada em diferentes situações, devendo observar os comportamentos em atividades livres, não dirigida e dirigida assim como uma entrevista com os pais.
Logo, essa análise permite ao profissional analisar toda a forma como este indivíduo comporta-se, como se comunica e a sua interação social.
Portanto, o gabarito para esta questão é a alternativa B.
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Caracterizamos o Transtorno do Espectro Autista como um distúrbio do desenvolvimento neurológico que apresenta-se por:
- Um desenvolvimento atípico;
- Presença de comportamentos estereotipados;
- Dificuldade nas interações sociais e comunicativas.
Complemento do enunciado:
a. Os indicadores comportamentais, como baixa reciprocidade social e comunicação ineficaz, são suficientes para definir o diagnóstico.
b. A avaliação interdisciplinar deve ser realizada em diferentes contextos, com observação direta do comportamento e entrevista com os pais.
c. Os instrumentos de rastreio fornecem subsídios para denição do diagnóstico, independente das informações da avaliação.
d. O diagnóstico deve focar na identificação das causas e nas comorbidades, observando a manifestação clínica e os desvios do desenvolvimento.
Entenda mais sobre o autismo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/21652498
#SPJ4