a avaliação de impactos ambientais é um dos instrumentos da politica nacional do meio ambiente , que visa a gestão e a preservação da base ambiental .Sobre os vários métodos formulados para identificação e avaliação de impactos ambientais ,podem ser feitas as afirmações abaixo:
I-Uma variante muito utilizada do Método das Listagens de Controle é o Método de Batelle,que é uma evolução das listagens simples para uma listagem comparativa,com ponderação que permite a comparação de alternativas de projeto para a concepção do empreendimento.
II- O Método de Analise Multiobjetivo faz a confecção de cartas temáticas relativas aos fatores ambientais potencialmente afetados pelas alternativas (tais como dados geológicos ,pedológicos e de cobertura vegetal) e superpõe estas,afim de definir cartas de restrição (fragilidade de uso )e cartas de aptidão (potencial de uso ).
III-Uma das vantagens do Método das Listagens de Controle é permitir a identificação de impactos de segunda ordem.
IV-O Método das Redes de iteração surgiu buscando identificar os métodos indiretos ,ou de ordem inferior ,de forma destacada dos impactos primários ou diretos.
São corretas apenas as afirmações:
( ) I e IV
( ) II e III
( ) II e IV
( ) I e II
( ) I e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
a) I e IV.
A Avaliação de Impacto Ambiental – AIA é um documento emitido para o estabelecimento da abrangência e profundidade dos estudos que serão realizados. Sua obrigatoriedade é definida pela resolução CONAMA 01 de 1986 e sua elaboração deve ser realizada por um profissional com capacidade.
Para a escolha do método de avaliação devem ser considerados os seguintes fatores: tipo e porte do empreendimento, natureza dos impactos prováveis, experiência da equipe de Avaliação de Impacto Ambiental e os recursos disponíveis (custo, informação, tempo, pessoal).
Bons estudos!
Respondido por
2
Resposta:
a) I e IV.
Explicação:
corrigido pelo ava
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás