A autora Julia Kristeva amplia os limites da Semiótica herdada de Charles Peirce. Qual a definição apresentada pela autora? a. Para Kristeva, a semiótica utiliza-se dos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos e os liga às práticas significantes que aborda. B. Para Kristeva, a semiótica utiliza-se dos modelos matemáticos e lógicos e os liga às práticas significantes que aborda. C. Para Kristeva, a semiótica utiliza-se dos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos e os liga às práticas de significados que aborda. D. Para Kristeva, a ideologia utiliza-se dos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos e os liga às práticas significantes que aborda. E. Para Peirce, a semiótica utiliza-se dos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos e os liga às práticas significantes que aborda
Soluções para a tarefa
Resposta:
ALTERNATIVA A
Explicação:
Para Kristeva, a semiótica utiliza-se dos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos e os liga às práticas significantes que aborda.
Alternativa correta: letra A. Kristeva usa o conceito de semiótica aplicado aos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos e os liga às práticas significantes que aborda.
b) Incorreta. De acordo com Kristeva, faltou o modelo linguístico entre as opções da alternativa.
c) Incorreta. Kristeva não liga os modelos linguísticos, matemáticos e lógicos às práticas de significados, que não é a mesma coisa que práticas significante.
d) Incorreta. Para Kristeva, não é a ideologia que se utiliza dos modelos linguísticos, matemáticos e lógicos, mas, sim, a semiótica.
e) Incorreta. A questão solicita a opinião da autora, não a de Peirce.
Semiótica e Literatura
Kristeva afirma que a semiótica, diferente da Literatura, encontra-se à margem do simbólico (pré-sentido). A Literatura, por sua vez, está no centro do simbólico, por isso se localiza no chamado pós-sentido.
Saiba mais sobre semiótica em:
https://brainly.com.br/tarefa/20790466