A autoavaliação da saúde é uma medida subjetiva que indica o nível global de saúde, refletindo a percepção das pessoas sobre suas condições de saúde. Essa medida foi recomendada pela Organização Mundial de Saúde e vem sendo amplamente utilizada em levantamentos sobre saúde da população, incluindo os adolescentes. A autoavaliação do estado de saúde tem demonstrado níveis aceitáveis de reprodutibilidade e tem-se mostrado associada a indicadores de morbimortalidade, comportamentos de risco à saúde e condições adversas de vida, mesmo quando avaliada por uma única pergunta como “De uma maneira geral, como você considera a sua saúde?”. Em adolescentes, a medida de saúde percebida tem sido considerada mais apropriada para avaliação da saúde do que indicadores tradicionais de morbimortalidade.Na adolescência, que é um período caracterizado por bons níveis de saúde, perceber a saúde de forma negativa pode ter um grande significado do ponto de vista de saúde pública. É possível que a proporção relativamente elevada de adolescentes que têm percebido sua saúde de forma negativa possa estar relacionada à elevada exposição de a comportamentos de risco à saúde.
Assinale a assertiva que correlaciona possíveis fatores de risco à saúde de adolescentes que impactam sua saúde de forma negativa.
Escolha uma:
a. Altos níveis de atividade física, hábitos alimentares adequados, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e outros fatores de risco como excesso de peso e dislipidemias
b.
Altos níveis de atividade física, hábitos alimentares inadequados, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e outros fatores de risco como excesso de peso, dislipidemias e participação em atividades humanitárias.
c.
Baixos níveis de atividade física, hábitos alimentares inadequados, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, exposição a situações de constrangimento social e participação em atividades humanitárias.
d.
Baixos níveis de atividade física, hábitos alimentares inadequados, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e outros fatores de risco como excesso de peso e dislipidemias.
e.
Baixos níveis de atividade física, hábitos alimentares adequados, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, drogas lícitas, e outros fatores de risco como excesso de peso e dislipidemias
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Baixos níveis de atividade física, hábitos alimentares inadequados, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e outros fatores de risco como excesso de peso e dislipidemias.
Respondido por
0
Sobre possíveis fatores de risco à saúde de adolescentes que impactam sua saúde de forma negativa, a existência de baixos níveis de atividade físicas, assim como o consumo de bebidas e drogas podem ser fatores relevantes (Alternativa E).
Fatores de risco à saúde de adolescentes
Adolescentes estão em fase de desenvolvimento, e por conta disso, devem aumentar ainda mais o cuidado com sua saúde, para que o desenvolvimento possa ser integral.
Existem alguns fatores que podem comprometer a saúde, associados ao sedentarismo (baixos níveis de atividade física), assim como o consumo de drogas e bebidas, resultando em uma vida não saudável.
Mais sobre adolescentes e saúde: brainly.com.br/tarefa/15677826
Anexos:
Perguntas interessantes