A auditoria governamental pode ser realizada de três formas.
A auditoria que pode se dar de forma compartilhada (coordenada pelo sistema interno, com o auxílio de órgãos/instituições públicas ou privadas) ou terceirizada (executada por instituições privadas, com as empresas de auditoria interna) é denominada:
A)
Simplificada.
B)
Automática.
C)
Indireta.
D)
Planejada.
E)
Direta.
Soluções para a tarefa
A alternativa que trata da auditoria realizada de forma compartilhada ou terceirizada é a C – indireta.
A auditoria na área governamental pode ser realizada de diversas formas, a depender de quem serão os auditados. Para atividades de auditoria com participação de servidores auxiliados por instituições privadas, temos a auditoria indireta.
É importante salientar que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem sempre ser seguidos.
Resposta:
c) Indireta
Explicação:
A auditoria é realizada de forma indireta quando executada com a participação de servidores que não estejam lotados nos órgãos e nas unidades do sistema de controle interno do Poder Executivo Federal, que desempenham atividades de auditoria em quaisquer instituições da administração pública federal ou entidade privada. A auditoria indireta pode se dar de forma compartilhada (coordenada pelo sistema interno, com o auxílio de órgãos/instituições públicas ou privadas) ou terceirizada (executada por instituições privadas, com as empresas de auditoria interna).