Ed. Física, perguntado por wsdecamargo, 1 ano atrás

A audição, tal como o restante dos sentidos, é muito importante para o nosso desenvolvimento como indivíduo, como parte da sociedade. Já antes do nosso nascimento, no ventre materno, a audição é o primeiro sentido a ser apurado, através do diálogo da mãe com o seu bebê, dos novos sons, do conhecimento do mundo que nos rodeia. É através dela que nos comunicamos com o mundo e este se comunica conosco, desenvolvendo, assim, a nossa identidade, os nossos sentimentos, a compreensão do mundo que está à nossa volta, os vínculos sociais, as interações intra e interpessoais e, não esquecendo, o modo como manifestamos os nossos anseios e necessidades. Sendo a audição tão importante para nós seres ouvintes, como podemos definir a sua ausência relacionada à deficiência auditiva?

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucascastrorolim2
7
Podemos definir deficiência auditiva como a perda parcial ou total da capacidade de detectar sons, causada por má-formação (causa genética), lesão na orelha ou na composição do aparelho auditivo.

(Importante):

É considerado surdo todo aquele que tem total ausência da audição. E é considerado parcialmente surdo todo aquele que a capacidade de ouvir, apesar de deficiente, é funcional com ou sem prótese auditiva. Entre os tipos de deficiência auditiva estão a condutiva, mista, neurossensorial e central


wsdecamargo: deve ser isto então? b) Consiste na perda parcial ou total da capacidade de ouvir, isto é, um indivíduo que apresente um déficit na audição, podendo ser congênita ou adquirida.
Perguntas interessantes