A atuação do assistente social, em equipes multidisciplinares, tem sido cada vez mais frequente e, com isso, o desafio diário de demonstrar aos membros das equipes a forma, a função e o lugar da assistência social enquanto política pública destinada a quem dela mais necessitar. Diante disso, é imprescindível compreender que, no trabalho em equipe, além de estarem comprometidas com um objetivo comum, as pessoas atuam de forma bastante interdependente, procurando colocar os objetivos do grupo acima dos seus interesses pessoais, ou seja, o objetivo torna-se o foco da equipe, que toma as decisões e conduz todas as ações necessárias para sua realização. Tipicamente as equipes são grupos caracterizados por três importantes determinantes. Sobre esses determinantes, analise as afirmativas:
Disponível: . Acesso em: 08 mar. 2018 (adaptado).
PEREIRA, Luciano Santana. Motivação de Indivíduos e Grupos de Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
I. Os membros das equipes devem apresentar capacidade técnica ou funcional para realizar as funções, aptidões, conhecimento, experiência e informação.
II. As capacidades e habilidades se distribuem de forma igual entre os membros de uma equipe, devido a treinamento, talentos e acesso à recursos.
III. As equipes são formadas mediante o uso de agrupamento por fluxo de trabalho, de modo que seus membros são responsáveis pelo desempenho de diversas funções diferentes.
IV. Os membros das equipes necessitam ter habilidades interpessoais para administrar a comunicação, resolver conflitos, orientar questões e discussões, dar apoio e reconhecer os interesses dos colegas de equipe.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
alternativa quatro. os membros tem que apresentar capacidade técnicas,aptidões e habilidades para o dialogo.
Perguntas interessantes