A atividade de picking, também conhecido por order picking (separação e preparação de pedidos), passa a ser uma situação cada vez mais complexa conforme a quantidade a ser separada, número de pedidos expedidos e o número de itens contidos no documento de picking. Podemos classificar o picking, segundo Lima (2016 apud .... ), seguindo as seguintes situações: A Lote, Zona, Onda, Lastro, Paletes e Bucket Brigades. B Discreto, lote, zona, onda, Bucket Brigades. C Discreto, Lastro, zona, onda, Bucket Brigades. D Operador, Lastro, Lote, Onda, Bucket brigades. E Discreto, Lote, Zona, onda, Itens.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é: B Discreto, lote, zona, onda, Bucket Brigades.
Picking Discreto - cada operador é responsável por um pedido por vez, pegando apenas um produto por vez.
Picking por zona - as áreas de armazenagem são separadas por zonas, cada uma possui tipos de produtos específicos e cada operador da atividade está relacionado com umas dessas zonas.
Picking por Lote - o operador espera a acumulação de certo número de pedidos e logo após, observa o produto comum a vários pedidos.
Picking por Onda - cada operador é responsável por um tipo de produto por vez, mas acontece um agendamento de alguns números de pedidos durante o turno.
Bucket Brigades - nesse processo entende-se que os operadores realizam os mesmos movimentos ou operações, mas em menor espaço de tempo.
Espero ter ajudado!