Saúde, perguntado por nicetbt3, 7 meses atrás

"A atenção voltada para a dimensão espiritual torna-se cada vez mais necessária à prática assistencial à saúde. Inúmeros estudos vêm sendo desenvolvidos relacionando a espiritualidade com o enfrentamento de doenças, promoção e reabilitação, demonstrando o interesse da comunidade científica em tentar compreender os mecanismos fisiológicos que expliquem a relação entre a religiosidade e a espiritualidade no cuidado à saúde. Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmativas a seguir. I – A fé parece ser um aliado em situações onde a integridade humana é ameaçada II- A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o bem-estar espiritual uma das dimensões do estado de saúde III- Crenças e práticas religiosas estão associadas à melhor saúde física e mental IV- Os estudos mostram que a religiosidade diminui as queixas psicológicas, mas que a interferência em queixas fisiológicas é inferiormente eficaz A respeito dessas asserções, assinale a opção correta _____" Escolha uma opção: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a IV não é uma justificativa correta b. As asserções I e II são proposições falsas c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa d. A asserção I é uma proposição falsa e III é uma justifica correta e. As asserções I e II são proposições falsas

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
5

A representa um estado de espírito que permite que a pessoa desenvolva noções e crenças a partir do sobrenatural, que parece ser desenvolvida pela ameaça à integridade, ao mesmo tempo em que a OMS considera como um elemento do bem-estar humano (Alternativa A).

A religiosidade tem se mostrado um processo bastante positivo para o enfrentamento de obstáculos e doenças. A OMS, principalmente, crê que a fé faça parte do bem-estar, fazendo parte  das dimensões do estado de saúde, podendo, inclusive, auxiliar na saúde física e emocional das pessoas.

Perguntas interessantes