ENEM, perguntado por isabelsouziinh4847, 9 meses atrás

a atenção é a função psicológica fundamental para a elaboração do pensamento organizado e a execução de quaisquer atividades. desde escovar os dentes até aprender a somar. o que diverge entre ambas as atividades são os níveis de atenção necessários para que se possa executa-las, mas qualquer atividade realizada por um indivíduo requer seleção e inibição de estímulos. por exemplo, em sala de aula, durante a explicação de um conteúdo, estão ocorrendo vários estímulos simultâneos como crianças conversando, sinal da escola, pássaros na janela, além dos estímulos visuais que usualmente se tem em um ambiente escolar. para focar na explicação, todos os outros estímulos devem ser inibidos, ficando em segundo plano. assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo: i. o tdah é uma patologia de ordem neuropsicológica que pode ser diagnosticada antes dos 12 anos de idade na qual o maior impacto se dá no processo de escolarização e social. porque ii. a criança com déficit de atenção ou controle motor dispersa não conseguindo inibir os estímulos secundários no momento de aprendizagem dirigida, apresentando então dificuldades de codificar e planificar as ações necessárias neste processo, bem como interagir de maneira gratificante com outros sujeitos. a respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucaslangames30
11

Resposta:

Ambas estão corretas.

A educação inclusiva se faz crucial no processo de formação de indivíduos com patologias clínicas estabelecidas.  

Sua importância se dá a partir do momento em que a escola se apresenta como uma instituição formadora, e, igualitária para todos os indivíduos, estes, que mesmo com suas diferenças merecem um tratamento e apoio durante esse processo.

Por isso, pensar em educação de qualidade é trabalhar diversas questões básicas do ensino, e, características de grande referência para as futuras gerações.

Explicação:

Respondido por deniseangelicapaladx
3

Resposta:

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Perguntas interessantes