Ed. Física, perguntado por silviamendes89, 6 meses atrás

A Associação Médica do canadá está correta em tentar banir o MMA do país?​

Soluções para a tarefa

Respondido por 4540601791
4

Resposta:

Associação Médica do Canadá tenta banir MMA do país e reabre polêmica

Com a popularização do MMA, cada vez mais a medicina esportiva vem voltando suas preocupações para possíveis danos aos praticantes da modalidade e nesta semana, um novo capítulo foi aberto nessa questão. Durante reunião, a Associação Médica do Canadá (AMC) propôs o banimento do esporte do país.

De acordo com os 250 médicos da terra de Georges St-Pierre, campeão do UFC e uma das lendas do MMA, que estiveram no encontro realizado em Niagara, o esporte coloca os lutadores em “risco de severos traumas na cabeça e outros tipos de lesões que podem perdurar pela vida toda dos atletas”.

Ainda segundo documento divulgado após a reunião da associação especializada do país, “no MMA, diferentemente de outros esportes como hóquei ou esqui, a intenção dos participantes é tornar o seu oponente incapaz de reagir”.

O pedido dos médicos canadenses reabre a polêmica sobre os perigos da prática das artes marciais mistas. “Estou muito feliz que essa decisão foi aprovada. O que é certo cresceu e o consenso foi forte”, disse o médico Gordon Mackie, autor da ideia.

Do outro lado, os defensores da modalidade alegam que não há comprovação histórica de possíveis lesões a longo prazo para os praticantes. “Nessa postura falta evidência e corroboração médica, além de ter a inclusão de preferências pessoais e insensibilidades na regulação do esporte”, criticou o médico Johnny Benjamin, especialista em MMA e colunista do site norte-americano MMA Junkie.

“Como médicos, temos uma responsabilidade enorme, mas tentar regular o esporte levando em conta supostas intenções dos atletas não faz parte do juramento de Hipócrates”, completou o médico, que lembrou que os riscos das lutas são os mesmos do hóquei, esporte mais popular do Canadá.

Esse não é o primeiro embate da AMC contra as lutas. A entidade já tinha começado, em 2001, uma campanha contra o boxe e repete o esquema, agora contra o MMA.

O pedido de banimento também vem dez dias depois de a província de Ontário, a maior do Canadá, liberar eventos de vale-tudo a partir de 2011. Agora, sete dos dez estados do país já permitem disputas de artes marciais mistas.

Explicação:

Perguntas interessantes