Saúde, perguntado por carladsspillere, 4 meses atrás

A asma é caracterizada como uma doença inflamatória crônica que acomete as vias aéreas, resultando, principalmente, em hipertrofia da musculatura lisa dos brônquios e uma maior produção de muco, o que corrobora para a diminuição do fluxo de ar e a geração de sintomas característicos, tais como a dispneia e o sibilo.
Uma pessoa que sofre de asma, devido ao quadro de inflamação dos brônquios e bronquíolos, possui como sintomas falta de ar, dificuldade de encher os pulmões, tosse especialmente a noite, sensação de pressão no peito e chiado ou ruido característico ao respirar. Diante do exposto, assinale a alternativa que corresponde à justificativa para ocorrência desses sintomas:

Alternativas
Alternativa 1:
O ar não passa pela laringe, pois o excesso de muco e espessamento das paredes das vias aéreas que obstrui a passagem do oxigênio.

Alternativa 2:
O ar não passa nas vias aéreas, que obstrui a passagem do oxigênio pela traqueia, devido ao excesso de muco e espessamento das paredes

Alternativa 3:
O ar não passa pela epiglote, pois o espessamento das paredes das vias aéreas faz com que o inchaço da epiglote obstrua a passagem do oxigênio.

Alternativa 4:
O ar não chegar aos alvéolos pulmonares pois o espessamento e excesso de muco nos dos canais anteriores aos alvéolos obstruem a passagem de oxigênio.

Alternativa 5:
O ar não chega aos lobos pulmonares, pois ocorre um espessamento das paredes das vias aéreas e excesso na produção de muco da traqueia, obstruindo a passagem do oxigênio.

Soluções para a tarefa

Respondido por angelamarquesferro
3

Resposta:

alternativa 4 O ar não chegar aos alvéolos pulmonares pois o espessamento e excesso de muco nos dos canais anteriores aos alvéolos obstruem a passagem de oxigênio.

Explicação:

livro fisiologia

Perguntas interessantes