"A ascensão do fascismo italiano e alemão após a Primeira Guerra Mundial foi sem dúvida uma resposta ao perigo, na verdade à realidade, da revolução social e do poder operário em geral, e à Revolução de Outubro e ao leninismo em particular. Sem esses não teria havido fascismo algum." [...] Fonte: HOBSBAWN, Eric. Era dos extremos: o breve século XX-1914- 1991.São Paulo: Companhia das Letras, 1995.p127. (Adaptado). Considerando o texto acima, pode-se concluir, que o fascismo italiano e o alemão são ideologias de:
Soluções para a tarefa
Resposta:
extrema direita, já que emergiram como uma resposta ao avanço socialista da Revolução Russa.
Explicação:
O Fascismo Italiano e o Nazi-Fascismo Alemão são ideologias de Extrema-Direita, tendo como principal antítese ideológica, historicamente, o Socialismo Soviético, que era apontado como a mais nociva ideologia pelos militantes fascistas das décadas de 1930 e 1940.
Outras características que identificam ambos os movimentos como de Extrema-Direita são o seu militarismo e seu ultranacionalismo, assim como a defesa de valores sociais tradicionais no que diz respeito aos papéis de gênero e questões de orientação sexual. Ambos os movimentos tiveram apoio dos setores conservadores em suas respectivas sociedades, assim como estabeleceram alianças com parte das elites nacionais, não tendo abolido ou afetado profundamente a sociedade de classes.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/427337