História, perguntado por EstudanteEntediada, 7 meses atrás

a) As imagens 1, 2 e 3 mostram prisioneiros em campos de concentração da Alemanha Nazista, a partir das imagens, identifique o que eram esses campos e qual o seu principal objetivo.

b) A partir da ánalise das imagens descreva como deveria ser a vida DENTRO de um Campo de Concentração.

c) Por que a população da Alemanha não se revoltava contra esse tipo de ação?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
762

A - Os campos de concentração eram regiões, afastadas das grandes cidades alemãs (a maioria ficava na Polônia) para onde eram mandados os prisioneiros de guerra, os judeus, os dissidentes políticos e outros grupos considerados "indesejáveis" pelo governo Nazista. Lá a maioria dos prisioneiros morria, seja de fome, doenças, frio ou pelas câmaras de gás.

B - A vida dentro de um campo de concentração era um verdadeiro inferno: não havia comida, os prisioneiros eram vítimas de todo tipo de violência e serviam de "cobaias" para "experimentos científicos" bizarros.

C - Em grande parte, a população alemã ignorava o que realmente acontecia dentro dos campos (já que eles eram afastados das grandes cidades e mantidos em segredo). Os que sabiam eram membros do Partido Nazista e, por isto, viam os campos como uma "coisa necessária".


KaiqueTofu: Meus parabéns amigo, você explicou muito bem muito melhor que eu, continue assim ¯\_(ツ)_/¯
Ingridsilva20200: obgd
KaiqueTofu: Bom eu já fui massacrado por que o cara é universitário e essa aqui era minha resposta mais popular, era por que já era ;-;
washington8733: obg
Respondido por Celle90
2

As imagens da questão retratam os prisioneiros de um dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Antes de mais nada, o principal objetivo desses campos de concentração era aprisionar todos aqueles que o governo nazista julgassem como "impuros". Estavam incluídos nesse grupo os judeus, comunistas, ciganos, portadores de doenças mentais e outros grupos minoritários.

Os campos de concentração funcionaram entre 1933 e 1945. De início, esse era um lugar para aprisionar e submeter os prisioneiros a trabalhos forçados e extenuantes. Inclusive, diversas empresas, como a Siemens e a IG Farben se associavam, ou possuíam seus próprios campos de concentração por causa da mão de obra barata.

A vida nos campos não era fácil para os prisioneiros. Além do trabalho duro, judeus e outros prisioneiros sofriam torturas físicas e psicológicas, recebiam pouca ou quase nenhuma alimentação e estavam expostos a diversas doenças, como tifo, difteria e outras por conta das péssimas condições de higiene.

Conforme a guerra foi se encaminhando e a Alemanha percebeu que estava perdendo, os nazistas resolveram implementar a chamada "solução final" e muitos campos de concentração se transformaram em verdadeiras fábricas de matar.

Com relação ao fato da população alemã não se revoltar contra essa situação, existem diversos fatores. Em primeiro lugar, havia o medo de se revoltar e acabar indo para em um dos campos de concentração.

Outro ponto muito interessante é que a máquina de propaganda nazista divulgava entre a população uma visão muito diferente dos campos de concentração, inclusive como sendo um lugar onde as pessoas se exercitavam e tudo mais. Muita gente inclusive só descobriu o que acontecia dentro dos campos ao final da guerra.

Aprenda mais sobre os campos de concentração em:

https://brainly.com.br/tarefa/13256849

Anexos:
Perguntas interessantes