A) As enfermidades profissionais ou doenças laborais são aquelas contraídas pela exposição do trabalhador a fatores de risco em seu local de trabalho. Segundo dados publicados em 2013, a OIT – Organização Internacional do Trabalho lista as principais causas de doenças profissionais no Brasil. Quais são as principais enfermidades profissionais e como se desenvolvem?
Reposta:
B) Cooper e Artrose apresentam alguns indicadores de estresse que evidenciam a relação entre as reações adaptativas inadequadas e os resultados para o indivíduo, evidenciando as doenças psicossomáticas. Quais são os indicadores psicológicos, físicos e sociais?
Resposta:
Soluções para a tarefa
Resposta:Pneumoconiose – Doença de pulmão em trabalhadores expostos a partículas de pó de sílica (matéria – prima do vidro e do cimento).
Doença musculoesquelética – Doenças ligadas à perda de movimentos devido a problemas nos nervos, tendões, músculos e estruturas de suporte do corpo como a coluna (as denominadas LER- Lesão por Esforço Repetitivo, também chamadas DORT- Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho).
Transtornos mentais ou comportamentais – depressão, ansiedade e transtorno do pânico, dentre outras.
Explicação: achei no livro unicessumar pg 88
Resposta:
As principais doenças são:
Pneumoconiose :doença do pulmão em trabalhadores expostos a partículas de pó de sílica ( matéria-prima de vidro e do cimento)
Doenças muscoesqueléticas: ligadas à perda de movimentos devido a problemas nos nervos, tendões, músculos e estruturas de suporte do corpo, como a coluna ( as denominadas LER - Lesão por Esforço Repetitivo, também chamadas DORT - Distúrbios Osteomuscular Relacionado ao trabalho)
Transtornos mentais ou comportamentais: depressão, ansiedade e transtorno do pânico, dentre outras.
Explicação: