a) As discussões sociológicas que envolvem a superação da fome mundial estão relacionadas à produção insuficiente de alimentos em razão do crescimento da legislação ambiental.
b) Em 1992, a realização da Conferência das Nações Unidas para o meio Ambiente (Cnumad) teve como objetivo apresentar estudos científicos que apontavam para a possibilidade de manutenção do uso dos recursos naturais do planeta para atender ao desenvolvimento tecnológico e aos padrões de consumo mundial.
c) O preservacionismo defende que a interferência humana é compatível com a ideia de equilíbrio ambiental e que as áreas de preservação podem ter seus recursos naturais explorados com a minimização de desperdícios.
d) A partir da segunda metade da década de 1960, os impactos ambientais foram incorporados às discussões políticas de diversos países. O relatório Os limites do crescimento foi um marco para esses debates. Nele, foi acordado que níveis de crescimento econômico e energético devem ser abastecidos apenas por usinas nucleares, uma alternativa considerada mais segura que o uso de combustível fóssil desde o final dos anos 1970.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Todas estão erradas.
E) Josué de Castro, em Geografia da fome, afirma que a fome está relacionada às opções políticas do país. Dentre os fatores mais negativos que colaboram para a perpetuação da crise alimentar, destaca-se a estrutura agrária centralizada, concentrada nas mãos de poucos proprietários.
esta seria a alternativa certa
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás