Artes, perguntado por anymerydariva, 2 meses atrás

A arte moderna funcionava dentro dos preceitos de atualidade advinda das experimentações dos artistas de vanguardas. Os artistas se organizavam em grupo e estipulavam padrões estéticos e poéticos que deveriam ser seguidos pelos seus membros. Isso acarreta certa coerência interna em cada grupo. A arte pós-moderna rompeu com a ideia de evolução histórica da organização de artistas em grupos de vanguarda.

Como é composto o cenário artístico do pós-modernismo? Marque a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

A arte pós-modernista, ou "arte contemporânea", é uma arte essencialmente eclética, híbrida e sem hierarquizações. Explora o lúdico, o humor, a metalinguagem, a pluralidade de gêneros, a polifonia, a intertextualidade, a ironia, as fragmentações e desconstruções de princípios e valores.

Respondido por jenniicsoares
0

Resposta: Letra E - O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas diversos que têm buscas individuais ou coletivas, podendo revelar engajamento político ou explorar novas possibilidades artísticas.

Explicação:

Acabei de responder

O cenário artístico da arte pós-moderna rompeu com a ideia de evolução histórica e de ruptura com o passado para criar uma arte do presente. Desse modo, integrou artistas diversos que poderiam refletir questões sociais ou pessoais em suas obras, inclusive há vários casos de engajamentos políticos entre suas produções. A partir do pós-modernismo, a ideia de vanguarda artística entra em decadência, pois a arte poderia utilizar como referência qualquer obra de qualquer período. Os museus de arte não dão conta de comportar grande parte das produções pós-modernas, que passam a utilizar qualquer espaço para criar sua arte. Mesmo que a arte pós-moderna tenha rompido com as técnicas tradicionais, há vários exemplos de artistas que continuam produzindo pintura ou escultura ao explorar ideias pós-modernas.

Perguntas interessantes