A arte é filha do seu tempo e, por isso, reflete e influencia aspectos do contexto social, econômico, político e religioso da sociedade em que vivemos. No entanto, essa não é uma área que se basta, ao contrário, ela conta com outras ciências para complementá-la e ampará-la, como história, antropologia, filosofia, arqueologia e sociologia, por exemplo. Aliás, muito do que conhecemos de sociedades primitivas e de momentos históricos de outros tempos, devemos às manifestações artísticas que terminam por guardar esse legado da humanidade, dialogando com o tempo presente. Nesse contexto, podemos afirmar que:
A) A arte é uma forma de compreender o mundo, restrita ao período histórico em que fora produzida.
B.
É impossível aprender sobre o ser humano e sua evolução partir das diversas expressões e manifestações artísticas dos diferentes povos.
C.
As outras áreas do conhecimento, como antropologia, sociologia e filosofia, por exemplo, pouco contribuem para ampliar o conhecimento em arte.
D.
As manifestações artísticas são herança da humanidade, possibilitando a compreensão de uma determinada sociedade, de seu modo de viver e de produzir conhecimento.
E.
A arte, por não possuir um conteúdo próprio e depender de outras ciências para sua análise, termina por ser um campo de conhecimento restrito aos historiadores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:D
Explicação:
Respondido por
8
Resposta:
RESPOSTA CORRETA
D. As manifestações artísticas são herança da humanidade, possibilitando a compreensão de uma determinada sociedade, de seu modo de viver e de produzir conhecimento.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
As manifestações artísticas nos permitem conhecer sociedades diversas e de outros tempos, uma vez que a cultura de um povo se materializa em suas produções artísticas: pinturas, esculturas, construções etc.
Perguntas interessantes