Português, perguntado por milknene, 8 meses atrás

"A arte do ser infeliz" O homem perfeitamente infeliz tem saúde de ferro; check-up e estação das águas todos os anos; seus males físicos são apenas dois: dor de cabeça (não toma comprimido porque ataca o coração) e azia (não toma bicarbonato porque vicia o organismo). O pai e o avô do homem infeliz morreram quase aos noventa anos - e ele o diz frequentemente. Banho frio por princípio, mesmo no inverno, e meia hora de ginástica diária. O homem perfeitamente infeliz julga-se ameaçado: ao norte, pela queda do cabelo; ao sul, pela desvalorização da moeda; [...].Não empresta dinheiro; deve nada a alguém, toma notas minuciosas de todas as despesas; nunca pagou coisa alguma para os outros; não avaliza nota promissória nem para o próprio filho; tem manifesto orgulho disso tudo. [...]Acha-se (e infelizmente é verdade) insubstituível em seu trabalho – sem ele, o escritório não anda. Considera-se o dono de excelente bom humor. Em família, porta-se com severidade, falta de graça e convencionalismo; cita provérbios edificantes e ditos históricos, sua glória é poder afirmar, diante de alguém em desgraça: "Bem que eu te avisei!". CAMPOS, Paulo Mendes. Balé do pato e outras crônicas. In: Para gostar de ler. V. 24. São Paulo: Ática, 1998. Fragmento. (120270RJ_SUP).(P120270RJ) Neste texto, evidencia-se uma opinião do narrador no trecho: (P120270RJ) Evidencia-se uma opinião do narrador no trecho: * 2 pontos "O homem perfeitamente infeliz tem saúde de ferro;...". "O pai e o avô do homem infeliz morreram quase aos noventa anos...". "Banho frio por princípio, mesmo no inverno, e meia hora de ginástica diária.". "Acha-se (e infelizmente é verdade) insubstituível em seu trabalho;...".' "Considera-se dono de excelente bom humor; em família, porta-se com severidade,...".

Soluções para a tarefa

Respondido por mithie7552
21

Explicação:

"Acha-se (e infelizmente é verdade) insubstituível em seu trabalho;...".

Revela a opinião do narrador acerca da personagem.

Respondido por yuri14rodrigues
1

A opinião do narrador segundo este texto está em:

C. "Acha-se (e infelizmente é verdade) insubstituível em seu trabalho;..."

Interpretação textual e também a opinião inserida do narrador

Segundo "A arte do ser infeliz", temos que este texto fala sobre a vida de um indivíduo retratado como "infeliz". Isso acontece apenas porque ele segue a sua vida como se estivesse dentro de uma receita, fazendo tudo aquilo que pode de maneira coordenada.

Neste tempo ele também indica para os leitores sobre seus familiares, que aparentam não viver de maneira mais alegre e descontraída.

Segundo o narrador do texto, este sujeito também faz com que o seu escritório dentro de seu trabalho possa funcionar perfeitamente.

Veja mais sobre a opinião do narrador em https://brainly.com.br/tarefa/51926341

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes