Saúde, perguntado por FernandaEyshila, 9 meses atrás

A arritmia é um distúrbio no ritmo cardíaco, decorrente, por exemplo, de mau funcionamento do nódulo sinoatrial (AS) que dispara impulsos elétricos em reqüência anormal. Como todo o tecido cardíaco pode inciar um batimento, qualquer parte do músculo cardíaco pode interromper o ritmo elétrico ou funcionar como marca-passo cardíaco, produzindo batimentos anormais e arritmias. A maioria das arritmias são assintomáticas, mas as pessoas podem sentir ansiedade, tonturas e palpitações. Várias são as estratégias farmacológicas utilizadas para o tratamento das arritmias. Sobre esses fármacos antiarrítmicos, assinale a alternativa INCORRETA: *
( ) Fármacos antiarrítimicos de classe IV (ex.: verapamil e diltiazem) exercem seus efeitos por bloqueio dos canais de canais de cálcio, reduzindo o influxo de deste íon durante a fase 2 (platô).
( ) Fármacos antiarrítmicos de classe I (ex.: procainamida e lidocaína) exercem seus efeitos mediante o bloqueio dos canais iônicos de sódio, reduzindo a despolarização rápida (fase 0).
( ) Fármacos antiarrítmicos de classe II (ex.: propranolol e atenolol) exercem seus efeitos por meio da ativação dos efeitos simpáticos no coração, diminuindo a automaticidade, a frequência e a contratilidade.
( ) Fármacos antiarrítmicos de classe III (ex.: amiodarona) exercem seus efeitos por meio do bloqueio dos canais de potássio, prolongando a duração do potencial de ação (aumento no tempo de repolarização - fase 3). Isso reduz a frequência e condução elétrica no coração.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kathlynnn
0

Resposta:

Fármacos antiarrítimicos de classe IV (ex.: verapamil e diltiazem) exercem seus efeitos por bloqueio dos canais de canais de cálcio, reduzindo o influxo de deste íon durante a fase 2 (platô).

Explicação:

Perguntas interessantes