A arquitetura emergencial ocorre de maneira espontaneamente, através dos fenômenos naturais que transformam o cotidiano de muitas pessoas. O termo “fenômeno natural” refere-se a qualquer manifestação proveniente da natureza que se relaciona com a dinâmica da Terra: tempestades, tornados, enchentes, secas ou ainda, terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas, etc. Além desses fenômenos, populações que convivem com conflitos constantes ou que sobreviveram a guerras necessitam de apoio emergencial. A partir dos estudos a respeito de Arquitetura Emergencial, analise as asserções a seguir, sobre os tipos de modelos construtivos existentes, e preencha as lacunas.
1 - Contêiner metálico.
2 - Estruturas pré-fabricadas.
3 - Estruturas tênsil.
4 - Estruturas pneumáticas.
( ) Modelo construtivo de fácil transporte com pouco peso. Elas necessitam da força do ar pressionado entre as membranas de lona para gerarem as habitações, suas desvantagens são a fragilidade do esvaziamento e a constante necessidade de energia elétrica.
( ) Modelo construtivo sendo boa alternativa, recebem tratamento adequado, tendo a possibilidade de ser dividido e acomodar famílias.
( ) Modelo construtivo formadas por membranas esticadas, de lona ou tecido impermeável que, geralmente, possuem estrutura rígida de alumínio ou aço que servem de tirantes.
( ) Modelo construtivo que misturam materiais, como a lona plástica e estruturas metálicas.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
4, 1, 3, 2.
Alternativa 2:
4, 2, 3, 1.
Alternativa 3:
2, 4, 3, 1.
Alternativa 4:
3, 1, 2, 4.
Alternativa 5:
1, 3, 4, 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa a: 4, 1, 3, 2.
Explicação:
Páginas 26 e 27
Perguntas interessantes