A arquitetura contemporânea se insere no contexto da globalização que teve início na década de 1980. Esse processo, que prossegue nos tempos atuais, apoiado largamente nas novas tecnologias, nos novos meios de comunicação, nos transportes de alta velocidade e nos novos modos de trabalho, cristaliza-se em uma arquitetura que rejeita os modelos universalistas do Modernismo ao mesmo tempo em que decreta o seu caráter global. Isso significa que:
I- A arquitetura contemporânea não é universalista pois se inspira sempre nas características regionais do local onde é implantada.
II- A arquitetura contemporânea rejeita o universalismo apenas no discurso, pois na prática os edifícios que a representam seguem um mesmo modelo, fundado na alta tecnologia e no emprego do aço e do vidro.
III- A arquitetura contemporânea recusa o universalismo modernista na teoria e na prática, pois os projetos que a representam não seguem um modelo projetual único, padronizado, como era próprio do Modernismo.
Com base na leitura das asserções apresentadas anteriormente, está correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, II e III.
b. III.
c. II e III.
d. I e II.
e. I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
72
B-III A arquitetura contemporânea recusa o universalismo modernista na teoria e na prática, pois os projetos que a representam não seguem um modelo projetual único, padronizado, como era próprio do Modernismo.
lucianateixeira4:
III verificada
Respondido por
1
Resposta:
III - A arquitetura contemporânea recusa o universalismo modernista na teoria e na prática, pois os projetos que a representam não seguem um modelo projetual único, padronizado, como era próprio do Modernismo.
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás