A área de um quadrado é calculada em função da medida das suas laterais. Ao se determinar a taxa de variação média da área deste quadrado em relação ao lado quando a medida varia entre 2,5 m e 3 m e a taxa de variação em relação à área ao lado quando este mede 4 m, foram encontrados os seguintes valores:
Escolha uma:
a. 4,5 m e 8 m.
b. 5,5 m e 8 m.
c. 5,5 m e 16 m.
d. 4,5 m e 16 m.
e. 4,5 m e 32 m.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta AV2 LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
1) Suponha que uma empresa de automóveis estime o custo de produção de "x" portas de um determinado modelo utilizando a seguinte função custo: \dpi{100} C(x)=30.000+132x-0,26x^2+0,0003x^3 , onde "x" é a quantidade de portas e o Custo Marginal de produção é determinado derivando-se a função custo. Desta forma, qual será o Custo Marginal de Produção por porta dessa empresa de automóveis neste mês, ao produzir suas expectativas de 600 portas para o modelo em questão?
C)144
2) Os economistas utilizam o “custo marginal” para encontrar o acréscimo do custo total que ocorre quando é aumentada a quantidade de bens produzidos, e os custos serão decrescentes à medida que vão produzindo mais bens. Ou seja, quando a produção aumenta, os custos diminuem. O custo marginal é determinado através dos cálculos de derivação da função custo Total. Em uma indústria, o custo total para produzir peças é dado pela equação: CT(x) = 0,01x³ - 0,5x² + 300x + 100. Qual o valor aproximado que se agrega ao custo para produção de 10 peças?
a)293.
3) - d)54
4) A área de um quadrado é calculada em função da medida das suas laterais. Ao se determinar a taxa de variação média da área deste quadrado em relação ao lado quando a medida varia entre 2,5 m e 3 m e a taxa de variação em relação à área ao lado quando este mede 4 m, foram encontrados os seguintes valores:
a) 5,5 m e 8 m.
5) Um estudante de física, durante um experimento, registrou a queda de uma bola do alto de um prédio, na cidade de São Paulo, a 450 metros em relação ao solo. Sabendo que a bola está inicialmente em repouso ele determinou que a equação horária que descreve o movimento da bola é dada por y = 0,5 gt², em que g é a gravidade. Considerando a gravidade como 9,8 m/s determine a velocidade calculada da queda da bola após 5 segundos.
a)V = 49 m/s.