A área de TI possui características particulares que devem ser consideradas quando se reflete e discute sobre a regulamentação da profissão. Dentre elas podemos afirmar que:
Os programas e sistemas de TI são altamente utilizados para manter sistemas críticos, mas o desempenho e a responsabilidade sobre os mesmos são das empresas contratadas para desenvolvê-los, implantá-los e fazer sua manutenção e não do profissional de TI isoladamente.
O profissional da área de TI necessita de uma formação multidisciplinar que abranja uma variedade de competências e habilidades para exercer a profissão.
A qualidade de produtos de TI deve ser avaliada por sua aplicação no mercado, observadas as características do segmento envolvido e as necessidades dos usuários, não estando somente relacionada à formação formal do profissional de TI.
Somente a sentença III está correta
(Certo) Todas as sentenças estão corretas
Somente as sentenças I e II estão corretas
Somente as sentenças II e III estão corretas
Somente as sentenças I e III estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Somente as sentenças II e III estão corretas
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Todas as sentenças estão corretas
Explicação:
A atividade de TI, em geral, é eminentemente técnico-científica, mas não possui, obrigatoriamente, alto grau de complexidade para seu exercício.
Não se verifica que o exercício profissional na área de TI possa causar dano socialmente relevante.
As atividades de TI são muito dinâmicas e requerem de seus profissionais atualização constante, apenas o diploma de nível superior não é suficiente para garantir a qualidade e a contemporaneidade de um profissional.
Perguntas interessantes