A aprendizagem é uma característica própria do ser humano. Embora, há fatores internos e externos que podem facilitar ou dificultar, bem como qualificar o seu desenvolvimento. Para Fonseca (1995), a aprendizagem só se efetiva quando advém da inquietação da pessoa em aprender, por meio de estímulo e atividades criativas que respeitam todos os estilos de aprendizagem.
FIGUEROA, Amanda Gladyz Blasquez; CAMPOS, Sonia Maria de. Psicopedagogia e intervenções familiares e institucionais. Maringá: Unicesumar, 2020 (adaptado).
Considerando o texto acima sobre as várias formas e os diferentes mecanismos para aprender, analise as afirmações a seguir:
I. A comparação entre filhos e alunos é uma maneira de incentivar para a aprendizagem, visto que é uma competição sadia.
II. O aprendiz tem seu desenvolvimento da autonomia prejudicado ao receber auxílio da família, que por sua vez, compreende como proceder, durante as atividades.
III. Cada pessoa tem um jeito singular de aprender, é fundamental que o psicopedagogo conheça os estilos de aprendizagem, identifique o estilo predominante do aprendiz para melhor auxiliá-lo nas atividades escolares.
IV. Ao aprender algo novo, o indivíduo, independentemente da idade, tem seu comportamento modificado, apresenta uma nova visão diante da realidade que o cerca, quando isto não acontece, sente-se diminuído perante os demais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta: Alternativa 3: III e IV, apenas
Explicação:
oliveiraeliares85:
III E IV
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 3: III e IV.
Explicação: Na I, jamais a comparação entre pares vai ser positiva, sempre gera um desconforto, por isso está incorreta. Na II, é importante o auxílio da família no desenvolvimento da autonomia da criança, está incorreta.
Perguntas interessantes