A aprendizagem da leitura está associada: Ao aumento da atividade neuronal nas regiões temporal e frontal do hemisfério esquerdo, bem como a uma diminuição de atividade nas regiões inferiores temporais e no giro fusiforme do hemisfério direito. A redução da atividade neuronal nas regiões temporal e frontal do hemisfério esquerdo, bem como a um aumento de atividade nas regiões inferiores temporais e no giro fusiforme do hemisfério direito. A leitura deixar de ser tão custosa e quase completamente dependente do reconhecimento da palavra para ser mais automática e dependente da conversão grafema-fonema. Ao leitor típico se tornar mais proficiente, ocorrendo uma redução da especialização do hemisfério esquerdo e um menor envolvimento das regiões cerebrais posteriores; o oposto acontece com as regiões anteriores, cujo envolvimento aumenta com o aumento da experiência.
hemisfério esquerdo, bem como a uma diminuição de atividade nas regiões
inferiores temporais e no giro fusiforme do hemisfério direito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao aumento da atividade neuronal nas regiões temporal e frontal do hemisfério esquerdo, bem como a uma diminuição de atividade nas regiões inferiores temporais e no giro fusiforme do hemisfério direito.
Explicação:
A aprendizagem da leitura está associada ao hemisfério esquerdo, uma vez que trata-se do hemisfério responsável por determinar ações cognitivas e de reflexão, como exige esta atividade (Alternativa A).
A aprendizagem da leitura envolve uma série de mecanismos cognitivos, assim como atenção, foco e conhecimentos prévios, estando relacionado ao hemisfério esquerdo, tido como o hemisfério racional e objetivo.
Além disso, evidencia a redução da atividade nas regiões temporais e giros do hemisfério direito, associado a questões emocionais e subjetivas.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/39507280