Biologia, perguntado por yasminrochaaraj45, 10 meses atrás

A Anvisa regulamentou os produtos com permissão de ser comercializados em farmácias e drogarias por meio da Instrução Normativa (IN) nº 09/09. Nessa legislação, além dos medicamentos, é permitida a comercialização de outros produtos, desde que estejam devidamente regulares junto ao órgão sanitário (por meio de registro ou notificação). Com a publicação da Lei 13.021/14, que formalmente descreve que as farmácias são estabelecimentos de saúde, o farmacêutico deve se atentar para que o foco de todos os produtos comercializados no estabelecimento seja o de assegurar a assistência terapêutica integral e a promoção, a proteção e a recuperação da saúde.

A comercialização de produtos não relacionados à saúde

Escolha uma:
a.
pode causar a falsa impressão de que o medicamento pode ser tratado como qualquer mercadoria, já que estará em um ambiente com todo o tipo de produto e, ainda, pode aumentar o uso indiscriminado.

b.
Não causa a impressão de que o medicamento pode ser tratado como alimento, já que estará em um ambiente controlado e ajuda a diminuir o uso indiscriminado.

c.
pode causar a falsa impressão de que o medicamento pode ser tratado como qualquer mercadoria, já que estará em um ambiente seguro e fora do alcance de pessoas leigas, diminuindo o uso indiscriminado.

d.
não causa a impressão de que o medicamento pode ser tratado como alimento, já que estará em um ambiente com todo o tipo de produto e ajuda a diminuir o uso indiscriminado.

e.
não causa a impressão de que o medicamento pode ser tratado como qualquer mercadoria, já que estará em um ambiente com todo o tipo de produto e pode diminuir o uso indiscriminado.

Soluções para a tarefa

Respondido por dhenmarmen
13

Resposta: pode causar a falsa impressão de que o medicamento pode ser tratado como qualquer mercadoria, já que estará em um ambiente com todo o tipo de produto e, ainda, pode aumentar o uso indiscriminado. Correto

Explicação:

Respondido por josepauloderesende20
6

Resposta:

pode causar a falsa impressão de que o medicamento pode ser tratado como qualquer mercadoria, já que estará em um ambiente com todo o tipo de produto e, ainda, pode aumentar o uso indiscriminado.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes