Biologia, perguntado por rz545f8vtm, 3 meses atrás

A ancilostomíase é a infecção pelo ancilostomídeo Ancylostoma duodenale ou Necator americanus. Os sintomas incluem erupção cutânea no local de entrada da larva e, às vezes, dor abdominal ou outros sintomas gastrointestinais durante a infecção inicial. Mais tarde, a deficiência de ferro pode se desenvolver devido à perda crônica de sangue. Por conta disso, ancilostomídeos são uma das principais causas de anemia por deficiência de ferro em regiões endêmicas. O diagnóstico é feito pela correlação dos sinais clínicos e pesquisa de ovos nas fezes. O tratamento é feito com albendazol ou mebendazol. Sobre a ancilostomíase, é correto afirmar que:

a.Uma erupção papulovesicular pruriginosa permanente, em geral, se desenvolve no local da penetração larval.

b.Durante a fase crônica, vermes jovens no estômago podem causar dor e produzir cólicas, anorexia, flatulência, diarreia e perda de peso.

c.A infecção por ancilostomídeos será sempre sintomática.

d.A migração de um grande número de larvas pelos pulmões pode gerar tosse, sibilos, eosinofilia e, às vezes, hemoptise.

Soluções para a tarefa

Respondido por luthier775
1

A alternativa que mais se adequa ao conceito de ancilostomíase é D) A migração de um grande número de larvas pelos pulmões pode gerar tosse, sibilos, eosinofilia e, às vezes, hemoptise.

Para entender essa questão é importante conhecer um pouco do ciclo de vida dos ancilostomídeos e como funciona o processo de colonização no ser humano.

Ciclo de vida dos Ancilostomídeos

Inicialmente, o indivíduo previamente infectado pelo verme libera ovos no solo, que irão amadurecer, eclodir e gerar larvas do tipo rabditiformes, que irão crescer no solo.

Essas larvas jovens vão se desenvolver e irão se transformar em larvas filariformes, ou seja, se tornam infecciosas ao ser humano. A partir disso, elas penetram na pele do indivíduo e são levadas até o coração e a seguir para o pulmão. Elas então atingem os alvéolos, ascendem para a laringe e ali são deglutidas até atingirem o intestino onde irão se transformar em vermes adultos.

A partir disso, alguns pontos podem ser elucidados:

  • Todo o processo de infecção pode acontecer de forma assintomática;
  • Apenas os vermes adultos irão causar sintomas no trato gastrointestinal;
  • Não há reação da pele a entrada dos vermes no processo inicial da doença;
  • Dependendo da quantidade de vermes jovens que ascendem no pulmão, na fase de maturação, alguns sintomas podem surgir, como dispneia (falta de ar), tosse, sibilos e etc.

Aprenda mais sobre ancilostomíase aqui:  https://brainly.com.br/tarefa/11113310

#SPJ1

Perguntas interessantes