Português, perguntado por HellemRibeiro16, 1 ano atrás

A análise sintática tem dois caminhos. Quais?

Soluções para a tarefa

Respondido por sabrinasilveira78
15
A análise sintática apresenta dois caminhos, que são:


Análise sintática interna: quando realizamos a análise dos elementos que compõem a oração, isto é, a função que cada termo exerce (sujeito, predicado, adjunto adnominal, adjunto verbal, vocativo ou aposto).


Dentro desta análise, ainda há as classificações do sujeito (simples, composto, oculto, indeterminado ou inexistente), bem como a classificação do predicado (nominal ou verbal).  


Análise sintática externa: analisa as orações e o modo como se relacionam. Nesta análise detectamos se as orações estão organizadas seguindo a ideia de coordenação ou subordinação.  

Nas orações coordenadas, as orações são independentes, isto é, elas podem trocar de posição que a ideia geral do período não se modifica.  

Já em um período construído com as orações subordinadas, uma oração complementa a outra, criando uma relação de dependência entre elas.
Respondido por MillaLady
1

RESPOSTA:

  • interna
  • externa

EXPLICAÇÃO:

Lista de comentários

Lista de comentáriossabrinasilveira78

Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answer

Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answerA análise sintática apresenta dois caminhos, que são:

  • Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answerA análise sintática apresenta dois caminhos, que são:Análise sintática interna: quando realizamos a análise dos elementos que compõem a oração, isto é, a função que cada termo exerce (sujeito, predicado, adjunto adnominal, adjunto verbal, vocativo ou aposto).

Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answerA análise sintática apresenta dois caminhos, que são:Análise sintática interna: quando realizamos a análise dos elementos que compõem a oração, isto é, a função que cada termo exerce (sujeito, predicado, adjunto adnominal, adjunto verbal, vocativo ou aposto).Dentro desta análise, ainda há as classificações do sujeito (simples, composto, oculto, indeterminado ou inexistente), bem como a classificação do predicado (nominal ou verbal).

  • Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answerA análise sintática apresenta dois caminhos, que são:Análise sintática interna: quando realizamos a análise dos elementos que compõem a oração, isto é, a função que cada termo exerce (sujeito, predicado, adjunto adnominal, adjunto verbal, vocativo ou aposto).Dentro desta análise, ainda há as classificações do sujeito (simples, composto, oculto, indeterminado ou inexistente), bem como a classificação do predicado (nominal ou verbal). Análise sintática externa: analisa as orações e o modo como se relacionam. Nesta análise detectamos se as orações estão organizadas seguindo a ideia de coordenação ou subordinação.

Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answerA análise sintática apresenta dois caminhos, que são:Análise sintática interna: quando realizamos a análise dos elementos que compõem a oração, isto é, a função que cada termo exerce (sujeito, predicado, adjunto adnominal, adjunto verbal, vocativo ou aposto).Dentro desta análise, ainda há as classificações do sujeito (simples, composto, oculto, indeterminado ou inexistente), bem como a classificação do predicado (nominal ou verbal). Análise sintática externa: analisa as orações e o modo como se relacionam. Nesta análise detectamos se as orações estão organizadas seguindo a ideia de coordenação ou subordinação. Nas orações coordenadas, as orações são independentes, isto é, elas podem trocar de posição que a ideia geral do período não se modifica.

Lista de comentáriossabrinasilveira78 Verified answerA análise sintática apresenta dois caminhos, que são:Análise sintática interna: quando realizamos a análise dos elementos que compõem a oração, isto é, a função que cada termo exerce (sujeito, predicado, adjunto adnominal, adjunto verbal, vocativo ou aposto).Dentro desta análise, ainda há as classificações do sujeito (simples, composto, oculto, indeterminado ou inexistente), bem como a classificação do predicado (nominal ou verbal). Análise sintática externa: analisa as orações e o modo como se relacionam. Nesta análise detectamos se as orações estão organizadas seguindo a ideia de coordenação ou subordinação. Nas orações coordenadas, as orações são independentes, isto é, elas podem trocar de posição que a ideia geral do período não se modifica. Já em um período construído com as orações subordinadas, uma oração complementa a outra, criando uma relação de dependência entre elas.

Perguntas interessantes