A análise e seleção de projetos é um processo antecessor ao gerenciamento. Claro, só poderão ser gerenciados projetos iniciados e só iniciarão projetos selecionados. A seleção de projetos, portanto, é uma função estratégica da empresa e visa alinhar o porta-fólio de projetos da empresa às suas aspirações empresariais. Em outras palavras, a alta administração da empresa busca identificar na seleção de projetos quais são os mais oportunos para receberem os recursos limitados de que a empresa dispõe.
MONTEIRO, R. B. Gestão de Projetos. Maringá: Unicesumar, 2016.
O plano de negócios (PN), quando utilizado como ferramenta de análise de uma oportunidade ou idéia, deve conter três elementos básicos. Sobre esses elementos pode-se afirmar que:
I - O PN deve trazer um quadro de referência que mostre como a estratégia da empresa se comporta com a operação que é descrita no PN.
II - O PN deve trazer o plano de como será estimulada e gerenciada a relação de troca com os clientes (dinheiro por produtos/serviços).
III - O PN deve deixar claro a estimativa de qual é a necessidade de recursos financiadores no negócio e quanto será o retorno sobre esse financiamento.
Fazem parte dos elementos centrais de um PN, quando utilizado como instrumento de seleção de um projeto:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
na minha opinião é correta letra c 1 e 3
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Informática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás