A análise dos fenômenos sociais não nasce no século XIX. Nesse período, porém, tem início movimento para: a normatização das formas de análise dos fenômenos sociais. A criação de formas de análise dos fenômenos sociais que fossem diferentes dos propostos pelas ciências naturais. A utilização dos mesmos instrumentos de verificação e análise das ciências naturais. A legitimação das visões sobre a instabilidade dos fenômenos sociais e, portanto, sua baixa importância para os campos científicos. A apropriação das metodologias de análise empírica de ciências mais confiáveis, como biologia e física
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Os fenômenos sociais foram estudados pelos sociólogos, assim como os cientistas estudavam as leis naturais. Portanto, viu a necessidade de normatização para uma melhor análise (Letra A).
O que são fenômenos?
Os fenômenos sociais podem ser considerado como uma pressão exercida pela sociedade sobre o indivíduo comum. Isso acontece quando toda comunidade adere a uma cultura, religião, norma, pensamento, entre outros. Nesse sentido, os principais fomentadores desses fenômenos são as igrejas, o Estado e as escolas e os mais afetados são as crianças em desenvolvimento.
Aprenda mais sobre fenômenos sociais aqui: brainly.com.br/tarefa/2648528
#SPJ4
Anexos:
sylvarenata:
esta errada sua resposta
Perguntas interessantes