A análise de inserção de um produto no mercado envolve muito mais conteúdos do que exclusivamente o processo criador, existindo uma complexa interação entre as diversas áreas envolvidas na produção. Lipovetsky (2015) aborda esta questão dizendo: “Depois da arte-para-os-deuses, da arte-para-os-príncipes e da arte-pela-arte, triunfa agora a arte-para-o-mercado”, mostrando-nos bem como a estética se apresenta nesse novo cenário e como ela é configurada em estratégias de marketing. FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane. Processo Criativo. Maringá - PR.: UniCesumar, 2016. A respeito da transestética, avalie as afirmações a seguir. I - A transestética configura o consumo contemporâneo porque ela engendra o jogo da sedução das marcas que, por meio da manipulação do desejo dos consumidores, aumentam o seu faturamento. II - A dinâmica da transestética é regida por meio de experiências consumatórias e não mais experiências de elevação, de reflexão, mas, por momentos lúdicos e emocionais, prazeres efêmeros com o objetivo de bater e aumentar as metas de vendas. III - Para Lipovetsky (2015), a arte é uma educação para a liberdade com o objetivo de fazer uma ruptura com o cotidiano, e não uma educação para conformar artistas ao capitalismo pela estética mercantil. É correto o que se afirma em:
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Resposta:
Alternativa 4 = I e II, apenas.
Explicação:
Todas as questões estão no Capitulo V, apostila Processo Criativo.
A questão III não esta correta. Nesse sentido, a arte NÃO é mais exclusivamente uma educação para a liberdade com o objetivo de fazer uma ruptura com o cotidiano...
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