A análise de demonstrações financeiras envolve (1) comparar o desempenho da empresa com outras da mesma indústria e (2) avaliar tendências da posição patrimonial e financeira da empresa ao longo do tempo. Administradores usam análises financeiras para identificar situações que precisam de atenção, credores potenciais usam análises financeiras para determinar se uma empresa tem credibilidade e acionistas utilizam análises financeiras para ajudar a prever futuros resultados, dividendos e fluxo de caixa livre.
BRIGHAM, Eugene F.; EHRHARDT, Michael C. Administração financeira: teoria e prática. São Paulo: Cengage Learning, 2016.
A partir do texto acima, uma das análises financeiras importantes em uma empresa refere-se à sua liquidez. Nesse sentido, temos dois índices de liquidez: a corrente e a seca, com sua diferença consistindo:
Alternativas
Alternativa 1:
Na liquidez seca não é considerada a inflação.
Alternativa 2:
Na liquidez corrente não é considerada a inflação.
Alternativa 3:
Na liquidez seca não são considerados os estoques.
Alternativa 4:
Na liquidez corrente não são considerados os estoques.
Alternativa 5:
Na liquidez corrente não são considerados os ativos e passivos de longo prazo.
Soluções para a tarefa
Alternativa 3: Na liquidez seca não são considerados os estoques.
Os índices de liquidez são usados para a avaliação da capacidade que uma empresa possui de gagas suas obrigações. Existem quatro grupos de liquidez, são eles: Liquidez Corrente, Liquidez Seca, Liquidez Imediata e Liquidez Geral.
A liquidez corrente considera a razão entre os direitos e as dívidas de curto prazo da organização. A liquidez seca é calculada de maneira similar à liquidez corrente, apenas não considera os estoques nos cálculos. A liquidez imediata considera somente caixa, aplicações e saldos bancários. E a liquidez geral considera as atividades de longo prazo da empresa.
Bons estudos!
Res
Alternativa 3:
Na liquidez seca não são considerados os estoques. posta:
Explicação: