Saúde, perguntado por deboraribeiro819, 10 meses atrás

A amputação traumática ocasiona lesão vascular, dos nervos periféricos, tendões e perdas teciduais. a lesão vascular causa hemorragia e, quando intensa, poderá progredir para o choque hipovolêmico. De modo geral, a hemorragia pode ser controlada por mecanismos hemostáticos com a formação de trombos nas extremidades, sendo que raramente há indicação de ligadura dos vasos do coto proximal para controle do sangramento. Se o acidente ou trauma ocasionar amputação completa, a parte do coprpo decepada deve ser preservada porque a equipe médica pode ser capaz de reimplantá-la. Diante de uma vitima traumatizada, em qual momento o socorrista deverá preocupar-se com a amputação?

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
6

Primeiro de tudo, o socorrista deve averiguar o sistema cardiorrespiratório, quando garantir que não há risco de parada cardíaca ou respiratória, ele deve se preocupar com as hemorragias, estancado o sangramento.

Procurar danos medulares e cranianos também é importe

Só após parar a hemorragia e garantir que as vias respiratórias estão viáveis e que o coração vai continuar batendo e que a medula espinhal e o cranio estão íntegros é que o socorrista irá se preocupar com a amputação.

Espero ter ajudado!

Respondido por diasneide68
0

Resposta:

Explicação:Após a realização da avaliação primária e a procura por sianis de choque

Letra C

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes